Instituto Inpama-CG

Vacinação

Calendário de Vacinação

Adote um cão ou um gato

Nossos Serviços

Saúde animal

INPAMA-CG Instituto Nacional Da Proteção Animal e Meio Ambiente Cães e Gatos, Serviços Pet. Nós oferecemos os serviços mais surpreendentes para a saúde e de alta qualidade de vida do seu animal.

Atendimento

Atendemos mais de 72 municípios no estado de São Paulo, vacinamos mais de 58 mil animais, e realizamos 26 mil castrações (cães e gatos) no período de 2013 á 2017.

Campanhas de Vacinação

Cadastre seu pet no Inpama-CG, realizamos muitas campanhas de vacinação e castração.

Campanhas de Vacinação

Campanha de Vacinação Contra Doenças Virais Em Cães e Gatos
realizada na cidade de Araras-SP.

Grande campanha de vacinação realizada em Mongaguá-SP .

Campanha de vacinação realizada, desta vez foi na cidade de Sumaré - SP.

Grande campanha de vacinação realizada em Paulinía-SP.

Campanha de vacinação
realizada em Itanhaém - São Paulo.

Campanha de Vacinação Contra Doenças Virais Em Cães e Gatos - Araras/SP - Data:19/08/2017.

Dados Importantes - Período 2013 á 2016.

0

Castrações
0

Vacinas
0

Atendemos
0

Munícipios

O Instituto

Fundação do Instituto Inpama-CG

O INPAMA-CG , fundado pelo seu idealizador Carlão da Proteção , em março de 2013, tem como principal objetivo, melhorar a qualidade de vida dos animais. Para isso se tornar possível, o trabalho visa prestar informações, fazer com que os proprietários ou não de animais de estimação, tratem com mais dignidade quem sempre esteve disposto a nos amar independente de qualquer condição.

Informações

Criamos uma cartilha que ensina como devemos tratar os animais de estimação.

Atendimentos

Atendemos mais de 65 municipios em todo estado de São Paulo.

Realizações

Vacinamos mais de 26.000 animais entre cães e gatos , e realizamos mais de 12.000 castrações no período de 2013 á 2015.

Carlão da Proteção - Presidente Nacional do Instituto Inpama-CG.

Assita os vídeos e conheça mais sobre o trabalho do instituto Inpama-CG através do seu presidente fundador - Carlão da Proteção.



Campanhas de vacinação

Vacinação
Cotia

Campanha atendeu mais de 920 pessoas, com seus animais de estimação.

Vacinação
Guarulhos

Campanha atendeu mais de 630 pessoas, com seus animais de estimação.

Vacinação
Campinas

Campanha atendeu mais de 540 pessoas, com seus animais de estimação.

Vacinação
Ribeirão Preto

Campanha atendeu mais de 760 pessoas, com seus animais de estimação.

Carlão da Proteção - Presidente Inpama-CG

Tipos de Vacinas

Vacinas Básicas

Cães
Obrigatórias
  • 45 dias - 1ª dose (Múltipla)
  • 66 dias - 1ª dose (Múltipla)
  • 87 dias - 1ª dose (Múltipla)
  • 108 dias - 1ª dose (Múltipla)
  • 129 dias - 1ª dose (Múltipla)+ Raiva
  • Anualmente Múltipla

Recomendadas

Vacinas
Cães e Gatos
  • Cães - Adenovírus
  • Cães - Cinomose
  • Cães - Leptospirose
  • Gatos - Leucemia felina
  • Gatos - Calicivirose
  • Gatos - Panleucopenia

Vacinas Básicas

Gatos
Obrigatórias
  • 45 a 60 dias 1ª dose (Múltipla)
  • 20 a 30 dias depois da 1ª 2ª dose (Múltipla)
  • 20 a 30 dias depois da 2ª 3º dose (Múltipla)
  • 15 dias depois Raiva
  • Anualmente Múltipla

Reforço Vacinas

Campanhas
  • Vacinação Contra Raiva
  • Serão 32 milhões de doses aplicadas em aproximadamente 29 milhões de animais em todo o Brasil.
  • A campanha nacional será feita em duas etapas: julho e setembro.

Alimentação Adequada e Saúdavel

Rações secas são práticas e existem muitas opções no mercado.

Fique atento ao calendário de vacinação do seu pet

Adoção

Você gostaria de adotar um animal de estimação?

Ter um animal de estimação não é tão simples quanto parece. É preciso levar em conta tempo, disponibilidade, vontade e dinheiro na hora de escolher um pet. Por isso, o Inpama-CG selecionou algumas perguntas que devem ser feitas antes de levar para casa um cachorro ou gato. Confira a seguir:

Perguntas

A expectativa de vida varia de um animal para outro. Pequenos cães tendem a viver entre 14 e 19 anos, enquanto os maiores vivem entre 10 e 15. Já os gatos podem viver de 15 a 20 anos.

Alguns animais exigem mais atenção e, dependendo do seu estilo de vida, podem atrapalhar a rotina. Se você preferir um gato, saiba que eles não exigem tantos cuidados quanto os cães, que são mais sociáveis. Escolha o pet que se encaixe à sua rotina.

Sua casa deve ser levada em consideração. “Quanto menor o espaço, mais tempo você vai gastar para cuidar do seu pet”, explica Carlão da Proteção. Se você mora em um apartamento, por exemplo, vai levar mais tempo para passear com seu cachorro e levá-lo à rua para “usar o banheiro” do que se você morasse em casa e tivesse um quintal.

Alimentos, roupas e cuidados com a saúde podem pesar no bolso.

Se você é caseiro e tem tempo livre, pode ter qualquer animal de estimação. No entanto, se passa muito tempo no escritório ou viajando, um cão pode não ser uma boa escolha, porque não deve ser deixado sozinho por longos períodos. Caninos, mesmo os mais velhos, pedem planejamento extra antes da adoção. .

Conheça algumas raças de cães e gatos.

Terrier Brasileiro

Os ancestrais da raça Terrier Brasileiro não são originários do Brasil. Durante o século 19 e no início do século 20, muitos jovens brasileiros que, após viverem na Europa, especialmente na Inglaterra e na França, retornavam trazendo um pequeno cão terrier. Esses cães adaptaram-se à vida nas fazendas no Brasil e acasalaram-se com cães e cadelas locais. Mais tarde, esses cães foram também levados aos grandes centros urbanos, e assim, com o passar do tempo, se formou um novo tipo e o fonótipo foi fixado em poucas gerações. O Terrier Brasileiro é um típico cão terrier, de excelente estrutura, sem ser pesado. De porte médio, o Terrier Brasileiro é forte e musculoso. É um cachorro ágil, rápido, agitado e está sempre em alerta. É cauteloso com estranhos, mas é muito dócil e carinhoso com os familiares.

Brazilian Shorthair

O Brazilian Shorthair, ou Pelo Curto Brasileiro é a primeira raça de gato brasileira a ser reconhecida pela WCF (World Cat Federation). A raça Brazilian Shorthair foi criada no Brasil através do cruzamento entre as raças de pelo curto trazidas por imigrantes europeus, desenvolvendo o seu próprio padrão. O corpo do gato Brazilian Shorthair é de tamanho médio, bem proporcionado, musculoso e elegante. O pelo da raça é curto, brilhante e bem assentado ao corpo. Apresenta textura sedosa e não possui sub-pelo. A cabeça do gato Brazilian Shorthair tem tamanho médio, as orelhas são largas na base e os olhos são grandes, redondos, com coloração correspondente a cor da pelagem.

Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cão de porte médio, de extrema agilidade e muito vigoroso. A raça é originária da Sibéria, mais precisamente da região situada entre o rio Kolyma e o estreito de Bering. Pertencente ao grupo dos cães de tipo primitivo, o Husky Siberiano é essencialmente um cão de trabalho, utilizado como cão de tração e de trenó..

Gato-De-Bengala

O gato-de-bengala, ou Bengal, é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do gato-leopardo asiático. O qual pode ser domesticado, embora uma licença seja requerida na maior parte dos lugares. Os gatos da raça gato-de-bengala são fortes, musculosos, geralmente ativos. Costumam ser sociáveis com outros gatos e toleram cachorros muito bem.

Fila Brasileiro

Fila brasileiro é uma raça de cão de grande a gigante porte desenvolvida no Brasil, e a primeira raça brasileira a ser reconhecida internacionalmente. O fila brasileiro é utilizado como cão de guarda.

Beagle Foxhound

O Beagle é uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound em miniatura. É um cão robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade. É uma ótima raça de cachorros para crianças. É, sem dúvida, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. O Beagle é um cão ativo, que gosta muito de uivar e latir.

Inpama-CG

Fale Conosco

Informações

Contato Inpama-CG:

contato@inpama-cg.com.br

Tel.(11) 4614.3475